top of page

Dicas para quem está pensando em Viajar para a Tailândia

Viajar para a Tailândia

Viajar para a Tailândia é o sonho de muitos, e não a toa o destino é um dos mais procurados pelos brasileiros!


Neste post nós elencamos as principais dicas para você planejar uma viagem incrível por este paraíso asiático (:


Viajar para a Tailândia: dicas importantes para a sua viagem


Agora que você já escolheu o seu destino, fique atento às dicas abaixo que nós da agência de viagem Rotas 360 separamos para você!



1 - Brasileiro precisa de visto para viajar para a Tailândia?


Não! Turistas brasileiros não precisam de visto para ir à Tailândia, sendo a entrada dos mesmos permitidas por 90 dias no país. Para ter a sua entrada autorizada no país você precisará apresentar o seu passaporte (com pelo menos 6 meses de validade), o cartão internacional de febre amarela e COVID 19 (com as vacinas em dia) e a sua passagem aérea de volta para o Brasil (sim, precisa estar comprada).


Vale lembrar que se você sair da Tailândia e regressar depois, o seu visto é renovado (esta é uma prática de muitos mochileiros, que optam por ficar 90 dias na Tailândia, depois visitam um novo país e regressam - renovando a sua permanência legal por mais noventa dias).


2 - Qual 3 a moeda da Tailândia e quanto custa em Reais brasileiros?


A moeda da Tailândia é o Baht (pronuncia-se “Bá”). 1 Dólar Americano equivale a 34,36 BHT em média (cotação de abril de 2023). Vale muito a pena levar Dólares Americanos em espécie e trocar por Bath em casas de câmbio no próprio país!


Ao andar pelas ruas mais famosas da Tailândia, como a Rambuttri e a Khao San Road, você encontrará diversas agências de câmbio e pontos de troca que fazem o câmbio.


Dica: trocar Dólares no aeroporto costuma ser mais caro, então a nossa dica é a de que você troque apenas o necessário para comprar o chip de telefone e para pagar pelo táxi que o levará até o hotel/local de hospedagem.


3 - Qual é a melhor época do ano para viajar para a Tailândia?


A melhor época do ano para visitar a Tailândia é entre os meses de novembro e fevereiro (calor, menor incidência de chuvas - chove bastante por lá - e menos turistas - o que costuma tornar a viagem mais "tranquila").


Caso você pretenda visitar a cidade de Chiang Mai, vale dizer que entre novembro e fevereiro ocorrem queimadas para limpar as plantações, o que torna o ar estava muito poluído - e por isso, vale pensar sobre.


4 - Chegada no aeroporto de Bangkok na Tailândia


A apresentação da carteira de vacinação contendo as vacinaa de febre amarela e COVID-19 é obrigatória. Ao desembarcar no aeroporto internacional de Bangkok dirija-se ao Health Control, antes mesmo de passar pela área de imigração.


Não se preocupe, no próprio aeroporto há placas indicando onde fica o Health Control - que, aliás, fica próximo à fila da área de imigração. Chegando lá, será necessário preencher um formulário com os seus dados pessoais e apresentar a documentação das vacinas, para obter a autorização. Feito isso, é só você seguir para a área de imigração, retirar as suas bagagens na esteira e mergulhar nesta aventura tailandesa!


5 - Comprar chip de telefone para utilizar na sua viagem para a Tailândia


Para a surpresa de muita gente, o sinal de internet na Tailândia é muito bom! Na maior parte do território tailandês o 3G funciona muito bem.


No próprio aeroporto há lojas e guichês das operadoras e você pode comprar um chip com um plano para o período que pretende ficar (geralmente os pós-pagos atendem bem, mas avalie o que melhor te atender).


Uma das operadoras mais famosas é a DATC e há planos a partir de R$30,00.


6 - Tem Uber na Tailândia?


Na Tailândia o aplicativo de locomoção famoso é o GRAB, que funciona ao mesmo estilo do Uber aqui no Brasil.


As corridas pelo GRAB costumam ser mais em conta do que com táxis e afins. Vale apenas se atentar às áreas de atendimento.


Há uma fama (e, poe segurança não custa se atentar) de que há motoristas de táxi que tentam cobrar mais de turistas desinformados - e aí está uma das vantagens de utilizar apps de corridas.


7 - Conseguirei me comunicar em inglês durante a minha viagem pela Tailândia?


Sim, boa parte dos tailandeses falam inglês básico - o que ajuda se você gesticular bastante.


O idioma nativo é o tailandês e, embora diferente é sempre educado da parte dos turistas saber expressões cordiais para agradecer e cumprimentar- vale umas aulinhas de Duolingo e YouTube (:


8 - Alimentação na Tailândia: cuidados que se deve ter ao viajar para a Tailândia


Nunca é demais se atentar a detalhes de alimentação como tomar água apenas de garrafas lacradas e optar por bebidas sem gelo. Muitos turistas que já contraíram bactérias indicam, inclusive, que escovemos os dentes utilizando água de garrafinha (verifique a procedência).


Dizer que devemos lavar as mãos com frequência é um plus (acho que o auge da pandemia já nos ensinou isso, né?).


Outra dica de ouro é ter muito cuidado ao optar de alimentar em uma das famosas barraquinhas de rua da Tailândia. Atenção à limpeza do local, assim como ao modo de preparo dos alimentos é primordial (de Paris à Bangkok).


9 - Preparar a mala para uma viagem para a Tailândia


Se você está neste momento da organização da sua viagem para a Tailândia, saiba que levar roupas leves e frescas é a dica número um!


O clima na Tailândia costuma ser de calor o ano todo, o que justifica a dica que demos no parágrafo anterior.


Outro ponto importante, e que diz respeito à cultura local, é o fato de que, em alguns lugares, cubrir o ombro é o mais adequado. Em templos, por exemplo, é tido como "aceitável" o uso de lenços para cobrir os ombros.


Caso você não visite templos, fique tranquilo! É comum ver as pessoas trajando bermudas, shorts, saias, vestidos e por aí vai! Em ambiente de praia o uso de biquíni e chinelos é como no Brasil.


10 - Roteiros para a Tailândia: dicas de lugares para visitar


Dez dias de viagem é o que recomendamos para que você possa viver uma real experiência tailandesa.


As cidades que devem, com certeza, constar em seu roteiro são: Bangkok, Chiang Mai e Koh Phi Phi - pontos turísticos mais famosos do país, com águas azuis cristalinas e um paraíso a céu aberto.


Em Bangkok sugerimos as visitas ao Chatuchak Market (mercado de rua que tem de tudo um pouco), visita aos Templos (budistas e islâmicos) e um passeio pela Khaosan Road.


Já em Chiang Mai, sugerimos um passeio aos Templos da região, ao santuário dos elefantes, ao Old Town, ao Night Bazaar e, claro, um delicioso jantar típico a céu aberto.


Quando chegar a Kon Phi Phi, as nossas sugestões são passar um final de tarde em Tonsai, passear de Long Tail e Long Beach, fazer um mergulho, embarcar no barco pirata, pegar o Ferry para Railay Beach e Pharanang Bay.


--

Estas são algumas das dicas que nós da Rotas 360 preparamos para você que pretende viajar para a Tailândia (esperamos que tenha gostado).


A Rotas 360 é uma agência de viagem inteligente e que reúne as melhores ofertas de viagens para o Brasil e exterior, com atendimento exclusivo desde o seu embarque até a volta para casa! Temos pacotes de viagens exclusivos para a Tailândia (fale com a gente).


--

Conte-nos por onde os seus pés querem andar, e a gente te leva com segurança!


Obrigada por ler (:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page